Lojas Lutex

como utilizar plantas na decoracao

Muitas pessoas, devido ao recente “boom” das decorações modernas, sentem falta de um toque delicado e natural em casa. Se você é uma dessas pessoas, utilizar plantas em sua decoração pode ser uma das melhores opções, mas fique ligado pois cada planta tem um tipo de cuidado e um tipo de ambiente ideal.

Hoje vamos lhe mostrar algumas opções para deixar sua casa com um toque mais natural e como cuidar de suas novas companhias. 

 

DICAS PARA CUIDAR DE SUAS PLANTAS EM CASA

Antes de começar a comprar todas as plantas que ver pela frente, é fundamental você fazer um levantamento das condições presentes em sua casa. Você deve mensurar a quantidade de sol que o local recebe, a luminosidade do local (artificial ou não) e acima de tudo, tempo disponível para regar as plantas. É essencial que você tire alguns minutinhos do seu dia para cuidar de suas plantinhas e da área ao seu redor.

Pesquise na internet sobre todos os tipos de plantas que se pode ter em casa e escolha aqueles que mais se adaptem ao seu estilo de vida.

Caso você tenha uma casa pequena, procure pendurar plantas pelos ambientes. Os pendentes transformam a casa em algo mais rústico, ao contrário dos vasinhos tradicionais que dão um toque mais natural.

As plantas precisam estar dispostas de forma que combinem com os móveis da sua casa, ocupando várias superfícies.

Caso queira dar um toque verde para sua decoração, mas não tem tempo de cuidar delas, algumas flores artificiais também podem trazer a sensação de natureza, e muitas delas já parecem bastante reais. Mas é preciso tomar cuidado para que não desbotem e percam a cara de naturais.